CLIQUE NOS ÍCONES ACIMA PARA ACESSAR A REDE
OU VOLTE AO INÍCIO
|
PROMOÇÃO :: COMPRE OS LIVROS QUE EDITEI |
OS TRÊS LIVROS: R$ 115 + R$ 35
(desconto nos livros e 1 frete grátis)
Conta para depósito: PagSeguro Internet Instituição de Pagamento S.A. - 290
PIX (CNPJ): 34339661000168
INSTRUÇÕES:
1 - Confirmar a data do pix pelo e-mail pugiallir@pugialli.com.br
2 - No mesmo e-mail informar o endereço de entrega e o nome para dedicatória
|
|
"The Beatles 1970 - 1980"
Resenha da Editora
Neste livro, Ricardo Pugialli leva o leitor a conhecer tudo o que aconteceu com John, Paul, George e Ringo ao longo dos anos 1970, seus discos, seus shows, as colaborações entre si e com outros artistas, processos judiciais, problemas com vícios e separações, até o fatídico desembro de 1980. The Beatles 1970 - 1980 é uma verdadeira viagem pelas carreiras solo de cada um até o dia em que o sonho acabou.
Mensagem do Autor
Surgidos na Inglaterra, no final dos anos 1950, os Beatles iniciaram sua carreira fomográfica em outubro de 1962. Eles conquistaram o mundo em 1964 e se tornaram a maior banda de rock de todos os tempos. Formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, o grupo foi e continua sendo um fenômeno até hoje, contando com uma legião de fãs no mundo inteiro. O que impressiona é que os Beatles existiram como banda por apenas 8 anos, encerrando oficialmente a carreira em abril de 1970. Mas isso não significou o fim das carreiras individuais. A magia do grupo segue até hoje.
Editora Ricardo Pugialli - 2019 - Português - Capa Comum - 494 páginas - 23 x 20,5 |
___________________________________________________________ |
|
"14 BIS - Uma Interpretação"
Resenha Luiz Antonio Mello (jornalista)
Ao longo de meses, Ricardo Pugialli e Felipe Mendes Trota decifraram o DNA da banda mineira, nascida no crepúsculo dos anos 1970, fruto da reunião de músicos mineiros que tocavam em O Terço e também com o pessoal do Clube da Esquina.
Ouvi o 14 Bis pela primeira vez no estúdio da Rádio Cidade, onde fui editor de jornalismo, e lembro da surpresa diante do som diferenciado, uma levada inédita que revelava os grandes músicos da banda.
O sucesso foi avassalador. Músicas como “Perdido em Abbey Road” e “Canção Da América” bateram recordes de execução nas FMs brasileiras e o Brasil quis saber mais sobre aqueles mineiros que tocavam músicas que nos faziam bem, numa levada que misturava pop, rock, folk e muito romantismo. A minha preferida ainda é “O Vento, a Chuva, o Teu Olhar”.
Uma bela trilha, uma bela história, nascida da confluência de vários Brasis. Estava na hora do país conhecer a fundo o 14 Bis, banda cujo nome homenageia o maior herói brasileiro, Alberto Santos Dumont.
Mensagem do Autor
Um novo Projeto, este a quatro mãos!
Em 2018 fui convidado pelo Felipe Mendes Trotta escrever junto com ele um livro sobre a carreira do grupo 14 BIS. Na verdade, uma interpretação dos 43 anos de carreira ininterrupta.
O incrível é que, uma banda com 16 discos de carreira, 15 coletâneas, e mais de 4 milhões de discos vendidos, até hoje não tem uma biografia. Apenas um songbook.
Foram três anos de extensa pesquisa para trazer esta interpretação, navegando por todas as notícias que pipocavam, em especial as eternas críticas à banda. O 14 BIS é um dos grandes vendedores de LPs e CDs. E fazem shows por todo o país, literalmente, há 43 anos.
Além disso, realizamos uma profunda pesquisa fonográfica de tudo o que foi lançado por todos os integrantes, não apenas pelo grupo.
O prefácio é do músico Mú Carvalho, um dos fundadores d'A Cor do Som, grupo contemporâneo do 14 BIS.
Editora Ricardo Pugialli- 2023 - Português - Capa Comum - 224 páginas - 23 x 16
|
___________________________________________________________ |
|
"Memórias de Meu Pai, Um Pracinha"
Matéria do blog Tom Neto.com
Mais do que uma homenagem familiar, um documento da História do País.
Em Memórias de Meu Pai, Um Pracinha, Ricardo Pugialli narra a experiência de seu pai, Francisco Jayme Domingues Jr., ex-Combatente da Força Expedicionária Brasileira, na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial.
Em 218 páginas fartamente ilustradas — não apenas com fotos, mas também cartas, cartões postais, diplomas e até desenhos, o livro impressiona pelo rigor cronológico: os nove meses no campo de batalha são contados mês a mês (!). E os relatos tristes se misturam a episódios surpreendentemente... engraçados.
Muito mais do que uma homenagem familiar, Memórias de Meu Pai, Um Pracinha é, inequivocamente, um documento da História do País. E presta um tributo merecido a homens que lutaram pela pátria e, não raro, viram a sua coragem sendo minimizada — e, eventualmente, ridicularizada. Mas que, acima de tudo, sobreviveram para contar: dos 25 mil Pracinhas que foram enviados para o conflito, menos de quinhentos ainda estão vivos.
Mensagem do Autor
É uma coleção de histórias inéditas de quem viveu por 9 meses nos campos de batalha da Itália, algumas engraçadas, outras tantas tristes. E uma cuidadosa cronologia da guerra, contextualizando a participação do Brasil na mesma.
Uma contribuição a memória dos “Heróis Velhinhos” da F.E.B., esquecidos e desconhecidos em seu próprio país.
Editora Ricardo Pugialli- 2013 - Português - Capa Comum - 218 páginas - 20 x 15
|
___________________________________________________________ |
|